Imagem capa - Dica de duas amarrações no wrap para diversas transições de pose por Luana
Para Fotógrafos

Dica de duas amarrações no wrap para diversas transições de pose

Oi fotógrafo(a), tudo bem?

Ontem fizemos uma LIVE, no evento criado pelas organizadoras (maravilhosas) do congresso NEWBORN CARIOCA, que palestraremos aqui no RJ.
Nessa live, demos dicas super legais que geraram foto que verão a seguir <3
Perdeu a live? Calma! gravaremos um vídeo na semana que vem com essas e mais algumas dicas bem legais!
Fique por dentro do Newborn Carioca, está recheado de dicas essa semana!
Acesse: https://www.newborncarioca.com.br/
E pelo facebook: https://www.facebook.com/newborncarioca/


É cada vez mais comum nos depararmos com algumas dificuldades durante um ensaio de recém-nascido, já que para o melhor resultado e otimização da sessão dependemos do melhor sono do bebê


Diversos fatores podem comprometer o resultado de um ensaio de recém nascido, mas para que o fotógrafo possa dar a volta por cima e entregar lindas imagens, ele precisa buscar cada vez mais o aprimoramento de algumas técnicas, entregando assim o seu melhor para cada cliente independente dos obstáculos. Isso lhe deixará apto a lidar com todas as situações dificultosas que vierem a acontecer.


A enrolação do bebê no Wrap é uma carta que todo fotógrafo de recém-nascido precisa ter na manga, pois como já sabemos, os incômodos são comuns em bebês nessa idade, como cólica e gases, e o Wrap é sempre uma boa opção para que o bebê possa se acalmar e ficar mais relaxado.

Além de ser para nós, as poses mais lindas, os nossos pacotinhos de amor <3


Neste post iremos dar exemplos de duas amarrações simples, mas que vão lhe permitir diversas transições, e que poderão ser feitas com o bebê acordado, podendo até salvar sua sessão acalmando-o e o fazendo dormir.


Começamos dizendo que a técnica de enrolação básica já precisa ser no mínimo dominada pelo fotógrafo, ok?


Bem, sem mais enrolação... Vamos enrolar? (desculpem, o trocadilho péssimo foi feito pelo tio Mario, e a tia Luana não compactua com o mesmo hahahaha).


Seguem os passos usados nas fotografias que virão a seguir:


1 - Enrolação com o Wrap Azul pela barriga do bebê, deixando as mãos presas pra fora e os pés cruzados e presinhos pela parte de trás da coxa;

2 - A segunda enrolação é a tradicional (com ou sem as mãos pra fora) em cima da primeira enrolação com Wrap azul, que será usada na primeira composição;

3 - Após todo o aproveitamento com o Wrap rosa da segunda enrolação (Prop e Flokati com variação de ângulos), o Wrap é retirado e usado em outra composição com a primeira enrolação do Wrap azul;

4 - Após a variação de poses com o Wrap azul, eu ainda posso, caso o bebê continue a dormir, abaixar a parte de cima do Wrap e fazer da manta um cobertorzinho e trocar de acessório. Fica super fofo e você pode variar ângulo e posição dos bracinhos :) 


Bem, como puderam ver, ao usar dois Wraps com amarrações distintas eu não precisei mexer de forma excessiva no bebê. Isso me permitiu mudar drasticamente a composição, posicionamento do bebê e variação de ângulos, fazendo com que em pouco tempo eu tivesse um alto aproveitamento do soninho dele sem precisar repetir as composições e a amarração.




Wrap Rosa (Segunda Enrolação)






Wrap Azul (Primeira Enrolação)




Antes que vocês perguntem, seguem os "dados técnicos" kkk:


Wrap de malha Azul: Creative Mundi

Wrap Premium Rosa e Flokati Rosa: Baby Bear

Headbands e Touca branca: Creative Mundi

Manta Azul: Newborn Shop



Esperamos que este conteúdo lhe sirva de alguma forma!

Beijo, tia Luana e Tio Mario <3






Alguma dúvida? Perguntem aqui nos comentários.